terça-feira, 2 de março de 2010

MAIS UMA PERDA SIGNIFICANTE EM SANTA CATARINA..."PAI LECO DE ALOREGY"





Falece PAI LECO DE ALOREGY...

Filho de uma das mais tradicionais benzedeiras e mães-de-santo locais, Mãe Lídia também falecida.Pai Leco é uma pessoa muito querida e respeitada por toda sua luta empenhada para manter a identidade religiosa africana sempre viva,seu envolvido em ações pela igualdade racial e social é algo indiscutivel. Fica aqui os nossos sinceros sentimentos a toda sua familia.

Por: Comunicação Cufa Floripa

5 comentários:

  1. Um grande amigo um otimo pai e um zelador das tradições religiosas.Assim sempre viveu meu compadre pai leco,uma pessoa compromissada com sua ideologia,filosofia e sua fé,trazia sempre em suas palavras otimismo e sinceridade.Vai meu compadre meu amigo fazes sua passagem, que seus verdadeiros amigos seus filhos sua familia sabem que oxossy é eterno e assim vc tambem sera.Ass.Pai Edinho de oxossy.

    ResponderExcluir
  2. Um grande pai e zelador, conhecedor da religão devo tudo que sei á ele. Voce AROLEGI faz muita falta e ruim saber que subindo ao barracão nao encontrar o pai leco, mas sua energia esta viva dentro de cada um de nós. Obrigado por me fazer DANDAKIOMI.

    ResponderExcluir
  3. Um grande zelador,um grandre pai,um grande conselheiro espiritual,um grande amigo,uma grande pessoa,enfi,um homem com muitas qualidades que sua história fala por si.Aro muito obrigado por tudo,por me ajudar,me ensinar e me aturar!!!!!um abraço do seu ogan Ricardo de Oxóssi.

    ResponderExcluir
  4. Meu pai, um homem que mesmo quando ninguem acreditava em mim ele me estendeu a mão e disse uma frase que nunca vou esquecer:"você tem um grande orixá, meu filho nem seu pai e nem ninguem impedirá você de seguir o candomblé, para isso estou com você". Rezo por você meu grande pai.
    Rafael (omulu).

    ResponderExcluir
  5. um zelador quesera eterno en nossos coraçaoes ano vc pai e sempre vou amar maicon da oxum

    ResponderExcluir