sexta-feira, 18 de março de 2011

Estratégias contra o crack - CUFA SC se reúne com Secretario de Segurança Pública de Santa Catarina.




No ultimo dia 17, integrantes da CUFA SC, Edson Amaral (coordenador Estadual), Clarissa Cavalcanti (administrativo), Muriel Guitel e Babyton Santos (setor de projetos), reuniram - se com o Secretário de Segurança Publica do Estado de Santa Catarina, Sr. César Augusto Grubba, também estavam presentes na ocasião o Delegado Sr. Marcio Fortkamp e o Promotor de Justiça Dr. Onofre Agostini. O encontro teve como meta apresentar os projetos da CUFA SC para 2011, e propomos para a secretaria a expansão do projeto "Circuito Trocando Idéias" o qual temos o intuito de itinerar inicialmente por 18 municípios catarinenses, trabalhando a prevenção do comércio e uso de crack com crianças, jovens e adolescentes. Edson Amaral, ao discorrer sobre o projeto, deixou claro em sua fala que é preciso difundir cada vez mais o conhecimento sobre o crack e seus efeitos, para que tenhamos uma discussão qualificada e um real enfrentamento da droga.



A informação a respeito a estes problemas vem sendo cada vez mais procurada por escolas, organizações e famílias, afim de que os jovens fiquem atentos a este problema deixando eles cada vez mais seguros que este caminho das drogas é um caminho sem volta.

A CUFA SC preocupada com a alarmante proliferação do uso de crack, através do circuito trocando idéias, busca orientar e informar sobre o tema.


O secretario se mostrou interessado pelas propostas apresentadas e seu dialogo perpassou pela questão da necessidade das ações de enfrentamento a cerca do tema absorverem um caráter preventivo e menos repressor. Avaliando que nossos projetos vão de encontro com os métodos que serão implantados por esta nova gestão.





2 comentários:

  1. Leandro Antonio Miranda24 de março de 2011 às 18:54

    Parabéns ao amigo Edson (EdSoul)e a família CUFA-SC por mais essa iniciativa.
    Acredito piamente que socializar o tema CRACK e abastecer a população ainda pouco informada é um grande ponto para o enfrentamento desses problemas "global" que são a dependência química e o Crack.
    Um forte abraço e contem comigo

    ResponderExcluir
  2. Leandro Antonio Miranda24 de março de 2011 às 18:59

    ** ERRATA: "GLOBAIS"

    ResponderExcluir