segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O sucesso da CUFA - SC no Evento Prefeitura Cidadã

Mais uma vez ocupamos espaço fazendo do nosso jeito!
Tivemos a participação dos artistas Rudah Zion,Rael Ldc, Mih Chelle, Dj Naomi, Leonardo Dj Kalango, Fonte Natural (hip hop), Wagz Nos Trink Criu e sua gang (break), Rhuan Rzilla, Aipmo Correria Constante e Cristiano Japônes Samurai da Coloninha (grafite)! A primeira apresentação musical foi a do Fonte Natural, um sucesso! O grupo é um exemplo de perseverança. Brilhantemente deram inicio as muitas atrações trazidas pela CUFA-SC.
Logo, tivemos a voz e atitude do Armazém, os meninos deram um show! O público logo foi chegando, adultos, crianças... todos misturados e atentos ao break que rolava ao som do grupo.
Mais tarde no estande da CUFA-SC, enquanto rolava o Campeonato Metropolitano de Basquete de Rua, Rael LdC, Rudha Zion e Mih, embalaram os jogos e encantaram a todos presentes com suas rimas, mostrando que o rap tem muito a dizer, família, união, amor, esperança...
Tudo embalado com as bases do Dj Naomi e Dj Kalango, com as mais pesadas, o que fez toda a diferença, os caras são feras!
Também em nosso estande tivemos os meninos do Grafite, não tinha quem não parece para prestigiar a arte, todos batendo fotos e parabenizando os artistas.
Um salve pra gangue do Break que deram forma e movimento ao Hip Hop. O significado literal do Hip Hop é saltar (hip) movimentando os quadris (hop). Mas enquanto movimento cultural, seu significado é bem maior: O hip-hop deve ser visto como constituído, a princípio, por três formas de expressão cultural: a música (rap), a dança (break) e as artes plásticas (grafite). O Rap, enquanto narrativa, exprime diversos elementos expressivos, conotativos e poéticos. Além de apresentar personagens, tempo, espaço e ação bem reais, é, igualmente, um veículo de informação e de difusão sobre as expressões da questão social. Outra grande atração foi o Campeonato Metropolitano de Basquete de Rua! A disputa foi acirrada e deu um show de talentos, deixando todos vidrados! Em primeiríssimo lugar a equipe Tsunami! Parabéns meninos! Mereceram o troféu!
Com o segundo lugar a equipe União! Parabéns equipe! Em terceiro os Bitches Team! É isso ai, parabéns! Na sequencia… Moio Kent, Apple Street Jobs, Diamond Shit. Cada vez mais difundido o Basquete de Rua ganha adeptos preocupados com a vitória e também com os lances, as apresentações, improvisos, jogadas espetaculares se tornando além de técnico um jogo muito “bonito”, quem esteve presente pôde conferir! Vida Longa ao Basquete de Rua!
A CUFA-SC entende que a sociedade atual sofre com diversas formas de exclusão social, sendo a juventude inserida nesta problemática por falta de alternativas saudáveis que possam colaborar na construção de uma personalidade confiante e autônoma. Por isso mais uma vez estamos orgulhosos de poder valorizar quem é da gente! Contribuindo para que muitos talentos escondidos sejam postos em cena, enquanto protagonistas de suas próprias raízes culturais.
Parabéns a todos que fizeram desse evento um sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário