quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

REITOR DA UNESC GILDO VOLPATO RECEBE COORDENADORES DA CUFA (Central Única das Favelas)


O reitor Gildo Volpato recebeu esta tarde (12) a visita do coordenador estadual da Central Única das Favelas, Edson Amaral. Ele estava acompanhado do coordenador local, Alex Gabriel Rodrigues; e do diretor de Comunicação, Marcilon de Souza. A CUFA nasceu no Rio de Janeiro. Hoje, está estruturada nos 27 estados brasileiros e em mais 12 países. O objetivo do encontro foi tratar de parcerias entre a duas instituições, para que projetos contínuos similares aos existentes no país e no exterior, também possam ser implantados em Criciúma.

Projetos

Um dos projetos que poderão ser desenvolvidos entre a CUFA e a Unesc são os jogos da regional sul da Liga Internacional de Basquete. O calendário prevê a etapa regional e municipal para os dias 17 e 18 de julho, a estadual em 31 de julho e 1 de agosto e a nacional na segunda quinzena de agosto. As garotas de SC são tri-campeãs nacionais na modalidade.
Outro projeto é A Rua Ensina, que promove oficinas da cultura de rua, como grafite, djs e outros. Em Criciúma, a CUFA já desenvolve o projeto É na lata, que produz instrumentos de percussão a partir do lixo reciclado. Os instrumentos são usados depois pelas crianças que compõem a orquestra.

Missão

A principal missão da CUFA SC é “funcionar como um pólo de produção cultural e de distribuição de oportunidades para os jovens, particularmente negros e residentes em favelas, através de projetos e ações promovidas nos campos da educação, esporte, cultura, cidadania e desenvolvimento humano. O que é Favela? Nada mais do que espaços físicos cujos moradores vivem em desvantagem social e econômica”.


FONTE: http://www.unesc.net/post/213/10/9152

Comunicação SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário