segunda-feira, 5 de abril de 2010

BATE BOLA COM MINI JORDAN

Leandro Garcia, nosso Mini Jordan, um dos dez candidatos a se tornar o Globetrotter Brasileiro conta um pouco de sua história pra gente.

CUFA: Porque você joga basquete?
Mini: Me identifico com o jogo por ele envolver toda a cultura de rua, hip-hop, e tudo que faz parte do contexto, já que eu andava de skate também.

CUFA: O que o basquete representa pra vc?
Mini: O basquete representa meu estilo de viver, de me vestir, de agir, de me manifestar. É através do basquete que eu consigo esquecer a dureza do dia a dia, de uma forma sadia, mas extravasante. O basquete representa não ter barreiras, no basquete me sinto forte, tento dominar o adversário, faço amizades, mas no jogo procuro levar minha equipe ao topo.

CUFA: Como conheceu os Harlem Globetrotters (HGT)?
Mini: Já tinha ouvido falar sobre eles nas quadras que freqüento através dos mais antigos no basquete de rua de Santa Catarina, pela internet, vi alguns vídeos, mas foi na escolinha da CUFA-SC de Florianópolis,através do “Dé” (Robson Luiz de Souza Coordenador de esportes CUFA –SC ) que conheci a verdadeira história deles. Aprendi muito sobre a história do Harlem, da trajetória, da persistência...e isso me tornou um seguidor assíduo dos Globetrotters.

CUFA: Porque quer ser um Globetrotter ?
Mini: Eu sou um dos primeiros participantes da escolinha de basquete de rua da CUFA-SC, e no ano passado o Harlem Globetrotters estiveram em Santa Catarina para apresentação em três cidades, a CUFA estava envolvida na abertura do espetáculo, joguei com a seleção CUFA-SC na abertura dos eventos, e vê-los de perto já era demais. Eu sempre quis seguir carreira no basquete, os HGT são ícones do basquete arte e descontraído que é a cara do basquete de rua, eles tem mais de 50 anos de história, são os pais do basquete de rua por assim dizer, e incentivaram inúmeros jogadores renomados.

CUFA: Qual sua expectativa para o acampamento? Está treinando algo especial?
Mini: Estou treinando algumas coisas novas. Vou dar o máximo de mim, fazer tudo que eu puder pra ganhar. Não sei o que me espera no acampamento, mas vou mostrar tudo que eu sei, que aprendi.
Vou representar meu estado, para que outros garotos se inspirem e vejam que se eu posso alcançar, e realizar meus sonhos, eles também podem basta acreditar.
Estou confiante! Sei que tenho condições, assim como todos os escolhidos, mas vou me esforçar e isso vocês vão ver no decorrer do programa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário