Terça-feira dia 09/11 o coord. da CUFA SC Edson Amaral e o Sr. Babyton Santos (Setor de projetos CUFA-SC) foram ao município de Biguaçu que fica na grande Florianópolis a convite da empresa GERDAU (http://www.gerdau.com.br), ministrar a palestra da campanha “Crack nem Pensar” na escola Professora Eloisa Maria de Prazeres de Faria, escola esta apadrinhada pela mesma. À exemplo da parceria ja consolidada com o Rotary Club,a GERDAU vem através desta iniciativa somar, como mais uma das poucas vertentes da iniciativa privada que entenderam que a prevenção é a única saída para este problema tão serio e também se sensibilizaram com as inúmeras famílias e jovens que enfrentam essa luta diária, nos oportunizou com este convite a irmos fazer nossa “Troca de Idéias”. O publico foram alunos do ensino médio, diretores da empresa, e professores da escola. Fizemos duas “Troca de idéias” cada uma com a presença de 80 pessoas, atingindo assim um total de 160 pessoas. Os alunos foram bem provocativos trazendo a pauta perguntas como : onde a proliferação da droga esta mais acentuada, quais os principais efeitos do Crack no organismo, como detectar um usuário de Crack, de que forma podemos ajudar já que o tratamento não é 100% eficaz enfim...perguntas que nos mostraram um grande interesse no assunto, principalmente por parte dos jovens presentes. Durante o nosso dialogo falamos bastante sobre respeito, amor e humanismo, o que resultou em relatos de casos de adicção da droga na família de alguns presentes. Procuramos então passar o maximo de informações, contatos de unidades de tratamento parceiras da CUFA-SC, e orientações de como proceder com a situação de forma responsável mas, nunca esquecendo que o respeito e o amor ao próximo são armas fundamentais nessa luta.
ATUANDO TAMBÉM NO MUNICIPIO DE ITAJAÍ-SC
A CUFA SC foi convidada também pelos organizadores das atividades da Semana da Consciência Negra de Itajaí a apresentar o “Trocando Idéias” para os alunos da Escola Nilton Kucker. A palestra aconteceu também na terça-feira dia 9/11 as 19:30h e estavam presentes alunos do Magistério, 2° e 3° anos do ensino médio.
Apreciamos muito este convite, pois sabemos que Itajaí por ser uma cidade portuária sofre infelizmente com altos índices de drogadição. O Sr. Edson Amaral coord. da CUFA SC e a coord. de Projetos Muriel Guitel foram recepcionados pelo Sr. Sergio Passos (gerente de diversidade cultural) do município de Itajaí e pela Sra. Graziela Gonçalves (assessora para assuntos temáticos) SERIT os mesmos estiveram presentes durante todo o evento. Os alunos se mostraram participativos e atentos a toda palestra interagindo de forma muito positiva. Aproveitamos para apresentar a todos o vídeo institucional da CUFA e assim já os torná-los familiarizados com nossas lutas pois em breve a CUFA Itajaí estará atuando no município. No dia 27/11 estaremos de volta a Itajaí para a abertura oficial da base CUFA Itajaí, onde acontecera o “1° Desafio de Basquete de Rua” promovido pela Base CUFA Itajaí.
Em suma mais um passo foi dado em combate a proliferação da droga da morte.
POR: Comunicação CUFA SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário