segunda-feira, 28 de março de 2011

A CUFA-SC firmou mais uma parceria, com o Instituto Engevix.

O Instituto Engevix atende crianças e adolescentes no entorno do Morro da Caixa, comunidade localizada no Maciço do Morro da Cruz (Florianópolis-SC).


Em reunião, nesta ultima sexta-feira, Edson Amaral ( coordenador- CUFA SC) e Clarissa Cavalcanti (projetos CUFA- SC) acordaram com a equipe pedagógica do Instituto Engevix a implantação do Projeto "A Rua Ensina" no seu cronograma, a parceria se deu através da necessidade de realizar oficinas das vertentes da cultura de rua junto ao publico atendido no local.

Na próxima quarta-feira a CUFA SC fará um pocket da oficina de Dj, com Naomi, dando início a nossa parceria.


A cultura de rua tem inspirado o surgimento de tipos de expressões que estão presentes na dança, musica, moda e principalmente ditando comportamento, neste curso o objetivo do projeto é fazer com que o público atingido possa vivenciar todo esse universo cultural, e leva-lo a descobrir que a periferia também faz arte, a verdadeira arte de rua.

A sociedade atual sofre com diversas formas de exclusão social, sendo a juventude inserida nesta problemática por falta de alternativas saudáveis que possam colaborar na construção de uma personalidade confiante e autônoma. Além disso, não têm facilmente à sua disposição o desenvolvimento de atividades que já fazem parte da sua realidade cultural e, que explorem a sua própria iniciativa sem qualquer imposição. Dentro desta proposta de trabalho, a CUFA/SC busca incentivar, desenvolver e ampliar a visão de mundo da juventude exposta a um cotidiano de violências múltiplas, através de projetos sociais voltados a construção de novas alternativas de desenvolvimento humano. Acreditando que o esporte e a cultura sejam caminhos para a integração social e intercâmbio cultural.

Um comentário:

  1. Valeu Edson e Clarissa!!
    Obrigada pelo carinho com nosso trabalho!
    O caminho é esse, atráves de um trabalho sério junto de parcerias responsáveis que vamos....fazendo o BONDE ANDAR!!
    Um abraço Talita

    ResponderExcluir