quinta-feira, 13 de outubro de 2011
CUFA e MMA travam luta social
“Maior evento de MMA do Brasil faz parceria com a Cufa para realizar torneios em favelas pelo país”. Está é a chamada da matéria realizada pelo extra.globo.com, nesta quarta feira, em sua pagina na internet.
A parceria proporcionará, no decorrer do ano que vem a realização de 27 eventos em diferentes estados. No dia 22 desse mês, o Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, terá seu inicio na Cidade de Deus. A partir daí será tirado o modelo a ser seguido pelos demais estados.
Após conversa entre o presidente do Jungle Fight, o ex-lutador Wallid Ismail e Celso Athayde ficou acordado incluir o braço social da Cufa ao evento, levando educação sobre o esporte e estrutura para academias de regiões carentes. Segundo Wallid Ismail será o primeiro de muitos eventos de altíssimo nível com a Cufa.
O Jungle Fight na Cidade de Deus será aberto ao público. Teremos a disputa pelo cinturão interino até 66Kg, entre os lutadores Alexandre Pulga e Diego ‘’Akita’’. Dois moradores da CDD (Atila Lourenço e Evandro) e dois estrangeiros também entrarão no ringue: o americano Peter Simone e o Peruano Diego Akita.
Hoje temos a maior seleção mundial de atletas lutadores e somos referencia mundial neste que é o esporte que mais cresce no mundo. O esporte cresce em praticantes, em geração de renda, mídia, e adequação de regras que visam, sobretudo, a proteção dos atletas, além da inclusão social agregada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário