sábado, 8 de maio de 2010

LANÇAMENTO DO PROJETO CINE ARTE E CIDADANIA NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Na noite da ultima sexta-feira (07/05), a CUFA-SC lançou no Colégio Marista em São José na Região da Grande Florianópolis a extensão do projeto Cine Arte e Cidadania. Projeto este que vem sendo trabalhado em Laguna desde 2009.
Em São José o projeto está sendo realizado em parceria com a ONG Ação Já – parceira da CUFA-SC também no projeto itinerante A Rua Ensina, lançado em 2009 – e a Cinemateca Catarinense. Além do apoio do Colégio Marista, que vem se tornando um importante parceiro desde o início dos trabalhos no município. Juntos trabalharemos no bolsão de áreas vulneráveis da região Josefense, como Jardim Zanelatto, José Nitro, Araucária, Morar Bem, Boa Vista, entre outros.O projeto Cine Arte e Cidadania, que tem como público alvo maiores de 16 anos, consiste em exibições de filmes com temas condizentes a realidade das comunidades abordadas, seguido de um debate construtivo e da posição de cada expectador em relação ao filme apresentado.
O filme escolhido para o lançamento do projeto foi o documentário Falcão – Meninos do Tráfico. A primeira noite do Cine Arte e Cidadania contou com a participação de 50 dos alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) – um projeto da Secretaria de Educação do município.
A próxima exibição já está marcada para o dia 22/05, também no Colégio Marista com duas sessões, a partir das 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário