domingo, 23 de maio de 2010

CUFA-SC abrindo caminhos para implantação de nova base: Vem aí, CUFA - Itajaí


No ultimo dia 21 (sexta-feira) estivemos em Itajaí no intuito de implantar nossa mais nova base. Na reunião estavam presentes o coordenador geral da Central Única das Favelas de Santa Catarina (Edson Amaral) e Muriel Guitel (Gestora de Projetos e Captação da entidade), a reunião foi articulada pela Secretaria de Relações Institucionais e Temática do município.

Entre os interessados na implantação de nossos trabalhos estavam o Secretario de Relações Institucionais e Temática - Sr. Fabrício Marinho, o Diretor da Infância e da Juventude - Sr. Fernando Pegorini, o Gerente de Diversidade Cultural (Fundação Cultural Municipal )- Sr. Sérgio Nascimento dos Passos, a Assessora para assuntos temáticos- Sra. Graziela Cristina Gonçalves, o Vereador- Sr. Vanderley Dalmolin, o Idealizador e coreógrafo do Grupo Milenium- Amarildo Braga (Turbo Braga) e o Rapper e produtor musical- Mc Tocha.

Na visita a cidade portuária do vale, percorremos duas das principais comunidades vulneráveis da cidade, Promorar e Nossa Sra. das Graças, lugares que necessitam urgentemente de implantação de projetos como os nossos. Ficou acordado junto as lideranças que os mesmos farão uma comissão para darmos inicio as tarefas com a nova frente que será formada para representar a CUFA-ITAJAÍ. Essas definições se darão em nova visita ao município já agendada para 21/06 do ano corrente. Os mais cotados pra assumir tal compromisso são Turbo Braga, MC Tocha e Sérgio dos Passos

“É de suma importância que a CUFA se instale em Itajaí, já que não há demandas de projetos que trabalhem única e exclusivamente com os jovens Itajaienses, vejo isso como sendo um avanço e uma ótima oportunidade para driblar a ociosidade juvenil” . Diz o Sr. Sergio Nascimento dos Passos.

Após exibição dos vídeos de apresentação e institucionais da CUFA-SC, presenteamos a todos com pulseiras da campanha ”Crack, Nem Pensar”, imediatamente incorporada pelos jovens do grupo de streetdance Milenium. Essa é mais uma forma de torná-los uma poderosa arma na prevenção contra as drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário