
Ainda, no dia de hoje (13/12/11) recebeu o prêmio RBS de jornalismo e entretenimento e o Troféu Revelação 2011.
Estréia dia 2 de julho no JA o quadro "ALÔ COMUNIDADE" com EDSOUL, coordenador estadual da CUFA (Central Única das Favelas) em Santa Catarina. É um forte representante das comunidades, que possui destaque por seu envolvimento na luta pela garantia dos direitos, valorização e abertura de espaço para população advinda desses locais. Vem mostrando, através de suas iniciativas, que possui garra, esperança e coragem para mudar a história de um povo consciente de suas necessidades.
Boas iniciativas devem ser valorizadas, assistam e divulguem, informação, diversão , cultura e muito mais vão entreter vocês.
Até lá!
Eles Vivem!
Eles não morreram.
Estão vivos.
Compartilham-te as aflições, quando te lastimas sem consolo.
Inquietam-se com a tua rendição aos desafios da angústia quando te afaste da confiança em Deus.
Eles sabem igualmente quanto dói a separação.
Conhecem o pranto da despedida e te recordam as mãos trementes no adeus, conservando na acústica do espírito as palavras que pronunciaste, quando não mais conseguiam responder às interpelações que articulaste no auge da amargura.
Não admitas estejam eles indiferentes ao teu caminho ou à tua dor.
Eles percebem quanto te custa a readaptação ao mundo e à existência terrestre sem eles e quase sempre se transformam em cirineus de ternura incessante, amparando-te o trabalho de renovação ou enxugando-te as lágrimas quando tateias a lousa ou lhes enfeitas a memória perguntando porque....
Pensa neles com saudade convertida em oração.
As tuas preces de amor representam acordes de esperança e devotamento, despertando-os para visões mais altas da vida.
Quando puderes, realiza por eles as tarefas em que estimariam prosseguir e te-los-ás contigo por infatigáveis zeladores de teus dias.
Se muitos deles são teu refúgio e inspiração nas atividades a que te prendes no mundo, para muitos outros deles és o apoio e o incentivo para a elevação que se lhes faz necessária.
Quando te disponhas a buscar os entes queridos domiciliados no Mais Além, não te detenhas na terra que lhes resguarda as últimas relíquias da experiência no plano material...
Contempla os céus em que mundos inumeráveis nos falam da união sem adeus e ouvirás a voz deles no próprio coração, a dizer-te que não caminharam na direção da noite, mais sim ao encontro de Novo Despertar.
No ultimo dia 27/05/2011 Edson Amaral esteve no programa Educação e Cidadania (Record News) para uma " Troca de Idéias" com a jornalista Maria Odete Olsen, a pauta em questão foi a ploriferação do CRACK e do OXI em Santa Catarina, o projeto " Circuito Troca de Idéias" e também a problemática do uso de entorpecentes nas unidades de ensino em geral.
O Instituto Engevix atende crianças e adolescentes no entorno do Morro da Caixa, comunidade localizada no Maciço do Morro da Cruz (Florianópolis-SC).
Em reunião, nesta ultima sexta-feira, Edson Amaral ( coordenador- CUFA SC) e Clarissa Cavalcanti (projetos CUFA- SC) acordaram com a equipe pedagógica do Instituto Engevix a implantação do Projeto "A Rua Ensina" no seu cronograma, a parceria se deu através da necessidade de realizar oficinas das vertentes da cultura de rua junto ao publico atendido no local.
Na próxima quarta-feira a CUFA SC fará um pocket da oficina de Dj, com Naomi, dando início a nossa parceria.
A cultura de rua tem inspirado o surgimento de tipos de expressões que estão presentes na dança, musica, moda e principalmente ditando comportamento, neste curso o objetivo do projeto é fazer com que o público atingido possa vivenciar todo esse universo cultural, e leva-lo a descobrir que a periferia também faz arte, a verdadeira arte de rua.
A sociedade atual sofre com diversas formas de exclusão social, sendo a juventude inserida nesta problemática por falta de alternativas saudáveis que possam colaborar na construção de uma personalidade confiante e autônoma. Além disso, não têm facilmente à sua disposição o desenvolvimento de atividades que já fazem parte da sua realidade cultural e, que explorem a sua própria iniciativa sem qualquer imposição. Dentro desta proposta de trabalho, a CUFA/SC busca incentivar, desenvolver e ampliar a visão de mundo da juventude exposta a um cotidiano de violências múltiplas, através de projetos sociais voltados a construção de novas alternativas de desenvolvimento humano. Acreditando que o esporte e a cultura sejam caminhos para a integração social e intercâmbio cultural.
No ultimo dia 17, integrantes da CUFA SC, Edson Amaral (coordenador Estadual), Clarissa Cavalcanti (administrativo), Muriel Guitel e Babyton Santos (setor de projetos), reuniram - se com o Secretário de Segurança Publica do Estado de Santa Catarina, Sr. César Augusto Grubba, também estavam presentes na ocasião o Delegado Sr. Marcio Fortkamp e o Promotor de Justiça Dr. Onofre Agostini. O encontro teve como meta apresentar os projetos da CUFA SC para 2011, e propomos para a secretaria a expansão do projeto "Circuito Trocando Idéias" o qual temos o intuito de itinerar inicialmente por 18 municípios catarinenses, trabalhando a prevenção do comércio e uso de crack com crianças, jovens e adolescentes. Edson Amaral, ao discorrer sobre o projeto, deixou claro em sua fala que é preciso difundir cada vez mais o conhecimento sobre o crack e seus efeitos, para que tenhamos uma discussão qualificada e um real enfrentamento da droga.
A informação a respeito a estes problemas vem sendo cada vez mais procurada por escolas, organizações e famílias, afim de que os jovens fiquem atentos a este problema deixando eles cada vez mais seguros que este caminho das drogas é um caminho sem volta.
A CUFA SC preocupada com a alarmante proliferação do uso de crack, através do circuito trocando idéias, busca orientar e informar sobre o tema.História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Objetivo da Data
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
Conquistas das Mulheres Brasileiras
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.
(fonte: http://www.suapesquisa.com/dia_internacional_da_mulher.)
A luta continua
E no ano de 2011 é escolhida a primeira Presidenta do Brasil , e mais uma vitória se concretiza, de fato as mulheres exercem um papel fundamental na vida dos seres humanos , onde elas geram vidas e ainda cuidam delas como ninguém , podendo governar e fazer o seu papel de mãe protetora, com responsabilidade e carinho em cada papel que exercer!
Mulher Brasileira , guerreira que enfrenta a vida de cabeça erguida eis o seu dia para desfrutar suas lutas e conquistas merecidas!
Nós acreditamos, lutamos e vencemos muitas batalhas!\o/
Os temas abordados pelo Mv Bill e Nega Gizza, em seus discursos, perpassaram pela importância do trabalho social para a sociedade e também a cerca da descentralização do poder, algo defendido e praticado pela entidade em todas as esferas, seja ela pública, privada e principalmente social.
Os temas abordados pelo Mv Bill e Nega Gizza, em seus discursos, perpassaram pela importância do trabalho social para a sociedade e também a cerca da descentralização do poder, algo defendido e praticado pela entidade em todas as esferas, seja ela pública, privada e principalmente social.
Falando em "Social " todos estavam muito elegantes, em particular nosso Coordenador Edson Amaral, arrasou no figurino e mostrou liderança frente as causas sociais. Ele representou muito bem santa catarina junto a seus colegas Clarissa Cavalcanti e Leandro Fonseca.
É A CUFA MAIS UMA VEZ MOSTRANDO CARA , TRAFICANDO INFORMAÇÃO E CELEBRANDO ESSA UNIÃO!!!
JUNTOS E MISTURADOS!!!