sexta-feira, 13 de novembro de 2009

DIA MUNICIPAL DO HIP HOP


Nesta quinta-feira, 13 de novembro, foi comemorado em Florianópolis pela primeira vez o dia municipal do Hip Hop. A lei 8008/2009, aprovada este ano trouxe mais essa conquista ao movimento hip hop que a muito luta para conquistar seu espaço e reconhecimento em todo o Brasil e em Floripa não é diferente. Este ano não houve tempo hábil para que se organizasse uma comemoração a altura do que esse dia representa, mas não se deixou passar em branco essa data que em muito engrandece o movimento. Em uma solenidade realizada na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, foram homenageados os maiores nomes do hip hop em Florianópolis: O grafiteiro Japão (L drão crew) e os percussores do hip hop, Wagner (k-chaça), Adj (sistema Urbano), Dj Albena (Sistema Urbano), Código Negro, B. boy Marquinhos, DNA e
Realidade Sba
É claro que a CUFA estava lá representada pelo nosso Coordenador Geral da CUFA em SC, Edson Amaral (Ed Soul), que não só foi um dos homenageados junto com seu grupo de Rap - Realidade SBA, como também integrou a mesa das autoridades que foi composta vereador Marcos Aurélio Espíndola (Badeco) – autor da lei, o lider comunitário representante do movimento negro e do grupo liberdade (que faz trabalhos sociais a 21 anos) Marcos Caneta, o deputado federal Sérgio Grando e o vereador e prefeito em exercício Gean Loureiro.
Como não poderia deixar de ser quando se fala de hip hop, o que era para ser apenas uma homenagem acabou virando um debate, de forma muito saudável os representantes do movimento fizeram suas colocações sobre a atual situação do hip hop e o quanto a instituição deste dia representa. Surgiram críticas, idéia, elogios e lembranças dos velhos tempos... enfim, tudo é e foi válido! Parabéns ao hip hop e aos que o fazem por não desistirem apesar das dificuldades do caminho!



3 comentários:

  1. Parabéns...cada vez mais me orgulho da luta de vcs e logico estou na torcida sempre..Bjuss no coração de todos.

    ResponderExcluir
  2. Muito foda a iniciativa. Pena que alguns demonstraram que nuca evoluem.. Mas faz parte

    Parabens aos Homenageados.

    Precario (Código Negro

    ResponderExcluir
  3. Quem Planta colhe!!Hoje estamos vendo o resultado,do que plantamos no passado..
    O reconhecimento e o respeito é maior que tudo,
    Parabéns a todos que continuam na estrada, e aos que por motivo maior tiveram que tomar outro caminho.
    A velha e nova escola,vida longa...

    ResponderExcluir